sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novas descobertas...

Ai gente! Sabe quando você fica com o peito apertado ao olhar pro seu pequeno e faltam palavras pra dizer o que está sentindo? Pois é.. Tenho estado assim ultimamente... Mais do que poderia imaginar! ;)

Já tinham me dito que ter um filho é ter seu coração batendo fora de ti.. eita, como é bom!

Ontem fiquei toda boba em ver como a bebê tem descoberto o mundo à sua volta.. ela estava sentadinha no meu colo e começou a se inclinar pra frente, pra frente.. mirava seu pezinho com fixação... foi indo, indo.. até tocá-lo! Ela estava de meinha colorida.. ficou olhando, olhando.. até que eu puxei a meia.. imagina a cara dela! "Sim, filhinha, é teu pé!" Ela ria, apertava o pé.. Me encantó!!!

Foi assim também quando começou a rolar... Um dia eu a deixei na minha cama, rodeada de almofadas.. e ela em cima de uma delas.. fui na cozinha buscar algo e quando volto ela estava de ladinho.. pensei: "a almofada deve ter feito ela virar".. um pouquinho depois, a deixei brincando em seu tapetinho de atividades... o maridão também estava em casa e aproveitamos pra ver um filme.. a verdade é que nesse dia, a estrela deixou de ser a Angelina Jolie e se tornou a Anaju! ela tava lá.. quietinha, pensando que estávamos concentrados em outra coisa... e pum! virou!! de bruços!! até gravamos o momento...

A partir daí, o problema foi outro: aprender a desvirar! :D  passei os próximos dias tendo que desvira-la trocentas vezes... até que, enfim.... ela desvirou sozinha!! ela mesma ria de felicidade!!

E de pouquinho em poquinho, somos surpreendidos com essas coisas... o dia em que ela aprendeu a agarrar foi tão engraçado! Em seu tapetinho tem um leão que ficava no alto.. ela brincava com todos os outros penduricalhos, mas só olhava pro leaozinho.. eu mostrei pra ela que se ela o agarrasse, ele esticava.. ela viu e pareceu não dar muita bola.. fui pra cozinha e quando voltei, a baixinha tava agarrada com o bendito leão, não tinha olhos pra mais nada! ficou ali uns bons minutos desfrutando sua valentia em domar o bichinho! rs..

Não me canso de babar na filhota! Tenho medo do tempo que passa voando, mas anseio cada novidade que ela ainda vai experimentar...

Espero ter sabedoria para respeitar seus tempos, sem querer adiantar nenhuma etapa.. e poder atesourar em meu coração cada momento vivido.. quando ela me olha tão profundamente, me "decorando"... quando ela sorri ainda com os olhinhos fechados quando escuta minha voz ao desperta-la.. quando ela dorme no meu colo, aconchegada num cantinho só dela...

é... aguenta coração! ainda tem muito mais por vir!!!

E vocês? Quais são os momentos pequenos, mas que têm marcado seu coração de papai/mamãe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário