terça-feira, 12 de abril de 2011

dentinhos apressados!

Por que os bebês não funcionam como reloginhos? Ou que pelo menos viessem com manual..

Já sei, já sei.. já escutamos isso trilhões de vezes, né? Mas vai dizer q isso nunca tinha passado pela sua cabecinha de mamãe ou papai (ou titia q tem que cuidar do sobrinho pros papais namorarem em paz)?

Pois é.. minha baby parece querer desapontar todas as estimativas que indicam que os primeiros dentinhos devem nascer aos 6 meses.. E por mais que eu tenha negado a possibilidade deles quererem aparecer antes do tempo, não há mais como fugir: sim, ela está na preciosa fase da chegada dos lindos e engraçadinhos dentes de baixo (também é o que dizem, q os de baixo chegam primeiro.. mas vai saber, né?)

E como eu cheguei a essa conclusão?

Simples: lendo as milhões de informações que existem na rede sobre os indícios do nascimento da primeira dentiçao, ou conversando com amigas, tias, mãe, vó, bisa.. e todas são unânimes: pelo o que você diz, são os dentes! Até meu pai jura de pé junto que são eles que estão por despontar na boquinha da minha filhota..

Aí não jeito! é correr pra farmácia comprar um mordedor mais molinho (porque os que ela ganhou no chá de bebê são muito grandes e pesados, imagino que para crianças de 6 meses, capazes de segurá-los) e pomadinha pra acalmar a gengiva..

Ah! e também, engolir o computador nas horinhas q ela dá uma folga com a choradeira para ler o que pode ser feito para aliviar os sintomas.. Até deixar ela "chupetar" meu peito eu queria fazer, mas a bichinha nem isso quer.. imagina como deve estar irritada!

Pois bem, eu aceito! Essa é nova fase em que estamos.. vamos recebe-la de braços abertos e muitos mordedores, babadores, e afins por perto...

Espero que eles não nos dêem uma canseira e decidam realmente nascer só daqui há uns meses, né? (pasme, li que há bebês q sofrem com a chegada dos dentinhos desde os 3 meses e só aos 6 mesmo que eles nascem.. ninguém merece!)

Assim que tiver mais novidades sobre o assunto, posto aqui.. de preferência uma foteeeenha com os danadinhos aparecendo... :)

Enquanto isso, deixo uns links de coisas legais que li durante essa árdua busca por respostas.. ah! esqueci de mencionar que não falei com a pedi dela ainda pq a danada não me deixou um celular, só o tel comercial.. e claro q só lembro de ligar à noite, qdo a nenê tá em plena crise.. ai, ai..

Aqui vão os links:

http://solucoes.multiply.com/journal/item/30
http://www.clubedobebe.com.br/Manual%20Primeiros%20Anos/def.htm
http://www.saudeinformacoes.com.br/bebe_denticao.asp
http://www.babysitio.com/bebe/desarrollo_denticion.php
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI989-15155,00.html
http://demaeparamae.pt/artigos/aliviar-dores-primeiros-dentes-bebe

ps: só imagino como vai ser dar mamar com esses dentinhos! ui, ui, ui! :P

Um comentário:

  1. Dani a giully só nasceu com 6 meses mesmo mas desde os quatro ela ja sofria, a pediatra passou pra ela um pozinho chamado camomilina c que colocamos no leite agua ou suco ajudou bastante.

    ResponderExcluir