quinta-feira, 16 de junho de 2011

desde o Chile...

"Alô, Alô! Planeta Terra chamando, Planeta Terra chamando.. alô?! Esta é mais uma edição do diário de bordo da Dani Sass, diretamente do mundo das mamães "neuróticas" e corujas, onde tudo pode acontecer!"

Este es mi primer post desde el exterior! Les cuento como me ha ido ese viaje a Chile.

Bom, vamos começar do começo.
Há 2 semanas começaram os preparativos para nossa primeira viagem internacional: visitar os amigos e família que deixamos en Chilito lindo, atualmente conhecido pelo vulcão e sua nuvem de cinzas.. mas esse é assunto pra daqui a pouco.. rs..
Então, roupinhas de frio limpinhas e já na mala, carrinho comprado, vacinas tomadas, visita ao pediatra feita e a novidade: a neném pode começar a comer frutinhas e tomar suquinhos! delícia!!!
Mas o grande Q da questão foi o aeroporto! Jesuuuuuuis! O que era aquilo? O vôo saía às 9h e decidimos ir cedo pra não correr riscos.. terrível! levantamos às 4h da manhã. A gatinha ficou dormindo durante todo o tempo em que nos arrumávamos.. achei melhor.. assim não precisaria amamentá-la aquela hora da manhã.. só no aeroporto mesmo... mas qdo estávamos já com as malas no carro, ela acordou.. aí não teve jeito! Esperar mais 20min pra sair, com bebê alimentada e arrumadinha.. ;)
O aeroporto era o total caos!!! Voltando aquela história do vulcão: o bendito fez com que todos os aeroportos do "Cono Sul" se fechassem no dia anterior por causa da nuvem de cinzas. Graças a Deus, pra Santiago, no dia seguinte, ou seja, o dia da viagem, estava aberto e poderíamos viajar. O problema era conseguir fazer o check-in!
Imagina que a TAM estava abarrotada de gente e qdo pergunto onde é a fila preferencial, me dizem que não estão fazendo, já que ninguém está respeitando. Eu argumentei, bati o pé e me enfiei numa fila imaginária que eu e mais uma mãe com bebê de colo fizemos. Depois de 2h ali, com a bebê gritando de fome (outra vez), conseguimos fazer o check-in.
Como o maridão já estava na fila, despachando as maletas (e dessa vez não levávamos excesso! milaaaagre), decidi ir pra frente do embarque internacional, sentar confortavelmente e aplacar a fome da baixinha.. Nos avisaram que poderíamos levar o carrinho dela até à porta do avião, então lá fui eu. Pela janelinha, vi o carrinho entrando no "bagageiro" do avião. Tudo lindo!!!
No vôo estava a equipe de futebol da Romêna, que ia jogar um jogo amistoso com o Paraguai. Ah! detalhe importante: nosso vôo fazia escala no Paraguai.. rs.. Então.. foi muito divertido ver o sucesso que a bebê fazia! E eles ficavam fazendo gracinha com ela em romenio! espero que tenham falado coisas bonitinhas... rs..
Bom, no meio do vôo, me dei conta que não tinham nos dado nenhum papelzinho do carrinho.. não tinha nenhuma bendita identificação nele.. avisei a aeromoça que me garantiu que iam me entregar o carrinho são e salvo.
Quando chegamos no Uruguai, vi que estavam baixando o carrinho junto com as malas dos jogadores da Romênia e avisei que ele não tinha q estar ali, mas sim seguir com a gente pra Santiago. A aeromoça mais uma vez me disse q tuuuudo bem.
Mas adivinhem o que aconteceu? Sim! Perderam o carrinho!!! Papai, mamãe e bebê em Santiago. E o carrinho? Nada!!! Chorei que nem criança quando roubam o doce.. ou muito pior.. me doeu tanto!! me senti tão culpada!!! Fui reclamar e a moça da TAM me pergunta: ok, cadê o papelzinho do equipamento? Papelzinho??? Vcs não me deram e eu esqueci de pedir!!!!
Ai que horrível! Ela me disse então que ia me fazer a GENTILEZA de procura-lo já que nao tinha obrigação por não termos um bendito comprovante..
Saí dali arrasada! Pra mim, as férias acabaram ali mesmo. Pra completar, o amigo que iria nos pegar no aeroporto não foi! Frustração total! a cidade que íamos ficava a 3h30 de Santiago e lá fomos nós.. taxi até o Terminal de ônibus e busão pra Pichilemu...
No ônibus tinha nada mais nada menos que 3 bebês mais.. e qdo um chorava, acordava os outros, que se começavam a chorar tb! Parecia um berçário de maternidade! rs..
Enfim, chegamos!! "A desempacar se ha dicho!"
Rever os amigos, estar onde tudo começou entre nós.. que lindo! Deu pra esquecer um pouco toda essa calamidade..
Pra encurtar a história, no final das contas, acharam o carrinho e vieram entrega-lo dois dias depois. Graças a Deus!!!
Já faz 9 dias que estamos aqui e tem sido maravilhoso! A bebê deu bastante trabalho durante as noites, já que com o frio o narizinho tapou... e aí já viu, ? Mas de resto, é uma princesa! Super boazinha! Vai com todo mundo.. faz aquela festa!
Amanhã vamos enfrentar a estrada novamente, rumo à capital... passear, fazer umas comprinhas e visitar alguns amigos.. e domingão, bora pro aeroporto de novo!

;)

2 comentários:

  1. Dani, sería buenísimo que pudieras escribir una versión en español, x q en mi caso te entiendo la mitad

    ResponderExcluir
  2. SUPER DIVERTIDO COMO LO CUENTAS, PORQUE FUE JUSTO COMO OCURRIO! SI AHORA EN ESPAÑOL. LAS AMO!

    ResponderExcluir