sexta-feira, 3 de junho de 2011

Blogagem Coletiva #eudigobasta!

Oi queridos!

Que dia hoje, hein!
Como é decepcionante ver pessoas que há pouco admirava, fazer comentários inaceitáveis...

Mas como é lindo ver pessoas que nem se conhecem se unirem por uma causa, ainda mais quando nos sentimos pessoalmente agredidas com tais comentários.

Para os amigos que ficam sabendo tuuuuudo da minha vida pelo face e pelo twitter (sim, sou bem open nessas redes sociais.. minha irmã disse q nem precisa mais me ligar pra saber as novidades.. rs...), viram que há um mês mais ou menos, fui a favor de um mamaço coletivo virtual. E só não fui pessoalmente ao Itaú Cultural pq a nenê estava doentinha naquele dia. (Pra vc que quer entender melhor sobre o mamaço, dê uma lidinha aqui)

Pois bem, pra encurtar a história, o mamaço deu tão certo, que mães em todo o Brasil resolveram aderir à idéia e já organizaram atos regionais em prol da amamentação em público.

Eis que uma dessas mães enviou um email ao pessoal do CQC, que acabou fazendo um desserviço (se é que essa palavra existe..) a todos os telespectadores já acostumados com piadinhas de duplo sentido, humor negro, e outras balelas mais dos tais apresentadores. (para saber mais e ver com seus próprios olhinhos do que se trata, veja aqui. e entenda todo o rolo no blog da Mulher e Mãe aqui.)

E para me solidarizar à causa, faço esse post, relatando um pouco dos momentos mamíferos que tenho vivido.. rs..

Como todas as mamães que já viveram isso, tb tive q aprender na marra a dar de mamar. Aquele momento tão esperado, era também um dos mais micados q eu já tinha vivido! Uma bebê chorando de fome, um peito inchado e doendo, uma mãe ansiosa, um pai cuidadoso, e uma platéia a cada tentativa. Foi difícil? Imagiiiina! Ainda essa semana pude "sofrer" junto com uma amiguxa q vive esse drama com seu recém-nascido. Também tem a crise de não poder amamentar, do bebê não conseguir puxar, do bico rachar, do leite acabar...

Mas passada essa tensão toda, cada uma arruma um jeitinho cômodo, tranquilo e delicioso para aproveitar desse momento... espero que fiquem guardados na minha memória pra sempre.. e quem dera fosse sempre assim! Quem dera se em todo lugar público existisse um fraldário patrocinado pela Johnson's, com aquelas poltronas deliciosas, musiquinha ambiente, ar condicionado, paz...

Masssss.. não é assim! Já tive q dar mamá em praça pública, em casamento, em restaurante, em visita no hospital, em consultório médico, no cinema, parada na estrada com pneu furado, em hall de hotel, até em banheiro público, como sugeriu o Sr. Rafinha..
Ixi... nem lembrava q eram lugares tão inusitados assim.. rs..

A verdade é que quando eles têm fome, não dá pra voltar pro aconchego do seu lar pra dar de mamar... não dá pra se enfiar em qq buraco só pra esconder o peito. Aliás, tenho propriedade pra falar de peito.. o meu, mesmo discretamente, teima em saltar nas horas mais inoportunas.. Até por causa disso, gastei o que não tinha pra comprar uma capa de amamentação... mas quem disse que a minha bonequinha gosta de mamar escondida nela? É uma luta deixar o paninho cobrindo, a fraldinha escondendo.. qdo menos se espera, zummm.. a pequena o agarra e ainda agita como se fosse uma bandeira! ;P

Por essas e outas (não vou entrar no mérito da questão de ser um ato completamente natural, maternal, biológico), é que sou completamente a favor da amamentação em público, com ou sem paninho escondendo.. e completamente contra às babaquices e afins que se falam por aí sobre mulher querendo mostrar os seios, de que deveríamos amamentar no banheiro, se enfiar numa birosca e blá blá blá..

Fica aqui então minha contribuição! #eudigobasta! #mamaço

2 comentários:

  1. Mulherada semi nua no carnaval, é bonito, praia de nudismo, top less,etc porém AMAMENTAR é ato vergonhoso??? é querer mostrar os seios ??? Absurdo e inadimissivel isto.

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu ia dizer a mesma coisa do comentário acima! No Carnaval a globeleza pode dançar peladona em rede nacional com nossos filhos assistindo que não tem problema nenhum, na novela das 8 a bundonas e seios de fora, cenas de sexo e td mais.....agora qdo vc quer matar a fome do seu bebê que tá gritando com a barriguinha vazia, vem esse pudorismo todo e essa babaquice de defender uma santidade que não existe ainda mais saindo da boca de gte como esses caras do cqc q devem ter revistas porno aos montes em casa.....ah vai arrumar o que fazer neh?! Ridículos! Eu não to nem aí, eu do mama onde eu estiver, olhe quem olhar, eu não to mostrando nada pra ninguém, só estou alimentando o meu filho, está errado quem olha com outros olhos ou com maldade/sacanagem, e eu não vou deixar meu filho com fome por causa desse tipo de gente! É nóis!

    ResponderExcluir